António Barbio faz o seu regresso à competição

Nov. 12, 2021

António Barbio, natural de Sobral de Monte Agraço, é o último reforço a ser apresentado pela equipa para a próxima temporada. Ciclista português, atualmente com 27 anos de idade, regressa a uma casa que bem conhece após as suas passagens em Sub23 e depois em 2018 já nos escalão Elite.

Após um interregno de dois anos na sua carreira desportiva, António Barbio tomou a decisão de regressar ao seu mundo, o do ciclismo. Ciclista completo, já conta com bastantes resultados de relevo no seu palmarés. Em 2018 ergueu os braços no Memorial Bruno Neves com as nossas cores, envergando durante várias provas a camisola de líder da Taça de Portugal. Em 2019, ao serviço da equipa da LA Alumínios contou com alguns Top-10 em Classificações Gerais, nomeadamente um 6º lugar no GP Abimota e a 10ª posição no Troféu Joaquim Agostinho.

Neste que é o terceiro reforço que regressa à equipa, António Barbio mostra-se confiante e afirma que "Voltar à modalidade que amo após dois anos e logo numa equipa em que posso considerar família, dá-me uma motivação extra para abraçar 2022 com o intuito de dar o máximo de contributo possível para que a equipa dignifique todos os seus patrocinadores e apoiantes! Tenho confiança em todos no seio da equipa e entro com a expectativa de erguer e fazer erguer os braços!".

Bem vindo de volta Barbio!

Com a entrada de António Barbio, a equipa fica completa para a Época 2022 após apresentados os 11 ciclistas que a irão compor, com um plantel com média de idades de 26 anos. Para a próxima temporada, a equipa reforçou atletas experientes, mas nunca esquecendo a juventude que está presente, esta que sempre foi a mística da equipa, formando de jovens para que sejam os campeões de amanhã.

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo