Trabalho soberbo da equipa leva Joaquim Silva a manter a liderança do GP Jornal de Notícias

Sept. 4, 2021

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua concluiu hoje a sua participação na 5ª Etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma ligação de 132,2 quilómetros com partida e chegada a Valongo. Mais um dia em que a equipa teve que trabalhar muito no comando do pelotão, mas que viria a ser recompensado com a manutenção da camisola amarela por parte de Joaquim Silva.

A jornada deste sábado, marcada pela subida à Penha, Guimarães, a meio do percurso, foi muito atacada logo desde o quilómetro 0. A equipa manteve-se unida e coesa para em bloco, defender a liderança de Joaquim Silva. Uma fuga de 8 elementos adiantou-se, mas o melhor classificado encontrava-se a 2m25s da liderança, o que dava alguma margem de manobra para a equipa.

Perseguição que foi sempre movida pela nossa equipa, dando uma vantagem de cerca de 1m10s à frente da corrida que em nada comprometia a camisola amarela. Angel Sanchez, Leangel Linarez, Rui Carvalho, Tiago Antunes e Gaspar Gonçalves foram absolutamente incansáveis nesta defesa, dando cada um deles o que tinham e o que não tinham para que a vantagem não crescesse. Assim o conseguiram, a fuga viria a chegar com cerca de 1m20s de vantagem à linha de meta e no grupo dos favoritos, chegava Joaquim Silva que garantia assim a manutenção da camisola amarela.

Continua assim com uma vantagem de 25 segundos para o 2º classificado, quando apenas falta uma etapa para terminar este Grande Prémio Jornal de Notícias, que termina neste domingo. A última etapa liga Gaia a Viana do Castelo, numa viagem de 178,5 quilómetros, a mais longa tirada da prova. O perfil da etapa é semelhante à da maioria das que já foram ultrapassadas, com alguma média montanha a pontuar o trajeto.

Uma grande palavra de agradecimento à organização do Grande Prémio Jornal de Notícias que hoje na cerimónia protocolar, homenagearam o nosso grande líder Pedro Silva, com Leonor Silva e o presidente da Câmara de Mortágua, Eng. José Júlio Norte a subirem ao pódio debaixo de um tremendo aplauso.

Fotos: Miguel Pereira/Global Images

Classificação 5ª Etapa
Valongo – Valongo: 132,2 Kms
1.º Vicente Garcia de Mateos (Antarte - Feirense), 3h08m30s
15.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m21s
32.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m48s
34.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 5m49s
49.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 8m19s
87.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 21m18s
88.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt



Classificação Geral
1.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), 11h55m00s
11.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m33s
44.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 17m25s
63.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 10m01s
81.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 50m15s
82.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 50m51s

Classificação Geral por Equipas
1.º W52/FC Porto 35h44m12s
8.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 19m40s

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo