Nota de pesar: Presidente e Mentor Pedro Silva

Aug. 1, 2021

O Velo Clube do Centro informa do falecimento do seu presidente Pedro Silva, ontem sábado, aos 54 anos após uma longa luta contra uma doença oncológica.

O Velo Clube do Centro foi fundado em 1999, Pedro Silva, sócio fundador e mentor deste projeto, após uma longa carreira como ciclista profissional (1986-1998) ao serviço das maiores equipas Nacionais (Sangalhos-Recer, Lousa-Vigor, Louletano-Vale do Lobo, Recer-Boavista, Sicasal-Acral, LA Alumínios-Pecol), foi um dos ciclistas portugueses com maior palmarés, num total de 105 vitórias, 12 das quais em Etapas da Volta a Portugal.

Depois de terminada a carreira de ciclista, Pedro Silva manteve uma intensa ligação à modalidade, com especial dedicação às camadas jovens. Para isso, desenvolveu o Velo Clube do Centro, em Mortágua, terra de onde era natural e onde organizou várias provas de estrada e de BTT. Em 2018 alcançou um dos seus maiores objetivos pessoais de levar a sua equipa ao escalão Continental, a elite ciclismo em Portugal.

Pedro Silva, uma figura incontornável deste clube, do concelho de Mortágua e do ciclismo em Portugal será para sempre recordado e será para sempre honrado por todos nós.

As cerimónias fúnebres iram-se realizar, esta segunda feira, dia 2 de agosto mas sob restrições impostas pela pandemia.

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo