Clássica de Viana do Castelo e GP Anicolor marcam fim de semana de competição

June 30, 2021

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua regressa este fim de semana à competição com duas provas de um dia. No sábado corre-se a Clássica de Viana do Castelo e no domingo o 5º GP Anicolor que se disputa na zona de Águeda.

A Clássica de Viana do Castelo estreia-se no calendário nacional. Será uma prova de 170,4 quilómetros, com partida em Vila Franca do Lima, às 11h00, e chegada em Viana do Castelo. A descrição parece a de uma corrida normal, mas um olhar atento sobre o percurso permite deslindar um desafio incomum.

No dia seguinte o pelotão de equipas continentais e de clube desloca-se para Águeda, onde vai realizar-se o 5.º Grande Prémio Anicolor. A prova arranca em Fermentelos, às 13h00, terminando na Avenida 25 de Abril, Águeda, cerca das 17h00, à terceira passagem pela meta. Quatro prémios de montanha nos últimos 40 quilómetros, o derradeiro a 9,7 quilómetros da chegada, prometem aquecer a luta pela vitória.

Numa altura em que um dos principais objetivos da temporada se avizinha, iremos partir para estas duas competições com 6 ciclistas e são eles: Ash Coning, Francisco Morais, Rui Carvalho, Ángel Sanchez, Tiago Antunes e Leangel Linarez que faz o seu regresso após um período de paragem por ter contraído o vírus da Covid-19.

Na antevisão a estas duas provas, o diretor desportivo Xavier Silva afirma que “Após uma Volta ao Alentejo muito bem conseguida, vamos para estas duas provas com o objetivo de sermos combativos e conseguir a vitória num dos dias. Temos ciclistas que se adaptam às características das provas e vamos trabalhar para que possamos sair com um bom resultado.”

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo