Volta ao Alentejo terminada com balanço extremamente positivo

June 27, 2021

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua terminou hoje a sua participação na 38ª Volta ao Alentejo, com uma ligação de 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora. Etapa onde uma vez mais estivemos na discussão com Iúri Leitão que foi 3º na chegada à Praça do Giraldo.

Etapa toda ela corrida a grande velocidade onde a equipa esteve concentrada em proteger Iúri Leitão e também Joaquim Silva, na tentativa de manter o seu lugar na Classificação Geral. Assim foi e a 20 quilómetros da chegada, Ángel Sanchez colaborou no trabalho de perseguição à fuga e fez um excelente trabalho para anular a mesma.

Já no empedrado de Évora, Iúri Leitão uma vez mais esteve em grande destaque ao ser o 3º classificado na dura chegada à Praça do Giraldo. Com este resultado selou definitivamente a sua vitória na Classificação da Regularidade, envergando assim pela última vez a Camisola Verde nesta edição da Volta ao Alentejo. Joaquim Silva conseguiu também chegar no restrito grupo da frente e assim também fechar o 8º lugar na Classificação Geral, mais um Top-10 na Classificação Geral do nosso corredor que este ano tem estado muito regular.

Por equipas, a Tavfer-Measindot-Mortágua foi a 4ª melhor equipa em prova, também um resultado de grande relevo, num pelotão de qualidade. Globalmente foi uma Volta ao Alentejo inesquecível para a equipa, duas vitórias de etapa e dois dias de Camisola Amarela e Camisola Verde final por Iúri Leitão e Joaquim Silva dentro dos 10 primeiros na Classificação Geral final, foram alcançados todos os objetivos que nos propusemos inicialmente.

Durante os 5 dias de competição, a equipa esteve sempre muito bem, ativa e houve um espírito de entreajuda enorme e que foi uma das chaves para o sucesso. Os resultados aqui alcançados espelham bem aquilo que foi vivido nos últimos dias e Hélder Miranda, o diretor desportivo da equipa afirmava que “Esta foi uma Volta ao Alentejo muito positiva para a equipa, viemos para esta prova com objetivo de vencer etapas e também de fazer um bom lugar na Geral. Conseguimos tudo o que nos propusemos, e ainda tivemos o bónus de andar dois dias de amarelo, estão todos de parabéns e estamos todos muito orgulhosos daquilo que foi conseguido.”

Segue-se agora um período de descanso de uma semana e para o próximo fim de semana estamos de volta à competição com a Clássica de Viana do Castelo e o Grande Prémio Anicolor.


Classificação Etapa
Portalegre - Évora: 162,9 Kms
1.º Enrique Sanz (Kern-Pharma), 3h54m30s
3.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
25.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
33.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 12s
35.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
53.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 28s
106.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m59s
109.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

Classificação Geral
1.º Maurício Moreira (Efapel), 20h23m40s
8.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 38s
19.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 59s
27.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m25s
39.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m08s
83.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m33s
97.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25m52s
109.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 34m08s

Classificação por Pontos
1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 86 pts

Classificação Geral por Equipas
1.º Efapel, 61h11m53s
4.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 1m57s

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo